Como Fazer Mechas Californianas

As mechas californianas estão na moda entre as mulheres. O efeito iluminado é uma boa opção para aquelas que temem uma mudança radical na cor do cabelo e ajuda a realçar a cor natural de pele e olhos. Dizem por ai que este tipo de pintura de cabelo é usado por mulheres que querem um olhar novo e sensual. Se a tendência de mechas californianas  tem conquistado você saiba que o processo é fácil, rápido e acima de tudo não exige um cuidado extremo com a pintura. Ele pode ser aplicado em cabelos curtos e longos.
O primeiro procedimento a ser feito é a descoloração, o que vai garantir a fixação da cor. Só após esta fase o cabelo está pronto para receber a tinta para cabelo escolhida. O procedimento realizado para fazer mechas californianas pode ser o mesmo para fazer mechas nos cabelos.
 
As mechas californianas, quando feitas em cabelos loiros promovem um efeito diferente quando usado em cabelos escuros sejam eles pretos ou castanhos, sendo o resultado muito mais sutil. Geralmente as mechas tendem a deixar as pontas mais clara ou mais escura do que a cor natural do cabelo, mas ambos dão mais brilho e movimento aos cabelos.
Como Fazer Mechas Californianas

Aprenda a Como Fazer Mechas Californianas em casa

Fazer mechas californianas passo a passo

 
Comece a fazer as suas mechas californianas penteando todo o cabelo para a frente para fazer um rabo de cavalo. Prepare o descolorante com água oxigenada e misture até ficar homogêneo.A quantidade depende do tamanho do cabelo e do efeito que se busca, portanto, quanto maior o volume mais claro as luzes. Aplique a mistura no cabelo para descolorir e em seguida cubra o fio com papel alumínio e deixe agir 10 minutos. Lave em seguida em água corrente e com shampoo.
Depois prepare a tinta e coloque na parte que descoloriu, que no geral é as pontas mas pode ser um pouco acima disso. As mechas californianas vermelhas estão super na moda. A proposta é ousada e marcante do que outras mechas, sendo apropriado para mulheres de pele morena. Quem pensa que não é necessário hacérselas manchar o cabelo.
Como Fazer Mechas Californianas

As Mechas Californianas ficam bacanas em tonalidades diversas de cabelos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *