Como Pintar Cabelo de Azul

Tingir o cabelo de azul pode ser bem bacana. É uma tonalidade fashion e pintar cabelo é bem simples de fazer, podendo ser feito em casa.  Primeiro decida o tom de azul que você quer no seu cabelo, se mais claro ou mais escuro. Comprada a sua tinta em qualquer loja de marca de sua confiança, você deve descolorir o cabelo mas se já tiver os fios loiro claro não tem problema.
Depois de descolorir o cabelo é só preparar a sua tinta. Para isso siga as instruções para pintar cabelo na embalagem da tinta para cabelo e coloque no fio. No geral a tinta precisa ser aplicada há milímetros de distância da raiz para garantir cor desejada. Use um pente com a tinta para puxar o produto para as extremidades para garantir a distribuição da tinta. Repita este procedimento até que todo o cabelo esteja com tinta distribuído. Massageie o cabelo com os dedos para espalhar ainda mais e penetrar bem.
Como Pintar Cabelo de Azul

Confira dicas em nosso artigo de Como Pintar Cabelo de Azul e ter uma cor mais duradoura

Enrole o cabelo em cima de cabeça e coloque uma touca de banho ou saco plástico se não tiver uma touquinha. Permita que a tinta seque. A regra geral com cores fashion para pintar cabelo é quanto mais, melhor. Deixa a tinta por três horas no cabelo é geralmente um bom tempo para ter cabelo azul mas se você se importa dormir com o cabelo ainda com a tinta com a touca pode potencializar a penetração do item no fio.
 
Depois disso lave o fio e seque o cabelo com um secador de cabelo. Uma dica é çavar o cabelo com vinagre uma vez. Esta etapa ajuda a realmente pintar cabelo pois serve para serve para selar a cor, torná-la mais intensa e duradouro. Qualquer vinagre irá funcionar, mas o vinagre branco é barato e facilmente encontrado. Não usar se você tem feridas nas mãos ou couro cabeludo.
Como Pintar Cabelo de Azul

Deixa a tinta secar no cabelo garante uma cor mais forte nos fios

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *