Como ter o ruivo perfeito

O cabelo ruivo ainda mexe com o imaginário de diversas mulheres. A cor é uma das mais belas para pintar cabelo, e por isso é uma das mais queridas. Mas para que sua ida ao salão de beleza não seja um verdadeiro desastre, alguns cuidados essenciais devem ser tomados. 

Com ter o ruivo perfeito

Em teoria todo mundo pode usar a cor ruiva nos fios, mas com alguns cuidados. Um deles é que a pele mais clara combina mais com o tom que a pele escura. A negra pode ter dificuldade com a cor de cabelo, pois alguns tons de ruivos parecem ser desbotados e sem graça, criando um efeito visual nada agradável.

Descolorir é quase obrigatório. Se você não tiver um loiro claríssimo, seus fios não vão ficar bacana quando você pintar por cima e bem distante do efeito da embalagem. Para ter a mesma cor, você vai ter que descolorir. Por isso, se não sabe como fazer, procure um profissional para ter a melhor qualidade do seu efeito possível.

Você vai ter que lavar menos os fios para ter uma cor mais duradoura. Se for lavar todos os dias, com certeza seu tom de cabelo vai sumir rapidamente. Por isso o ideal é lavar a cada dois dias ou até mais se seus fios não são oleosos para ter uma cor bacana por mais tempo. 

Os cuidados com os fios também são redobrados quando se pinta os cabelos ruivos tingidos. Você vai precisar hidratar e repor queratina para ter cabelos lindos por mais tempo e bem brilhosos. O brilho do ruivo é intenso e bacana, mas apenas se seu cabelo estiver bem hidratado e bem vívido.

Uma reposição da tinta será feita a cada 30 dias para você ter o ruivo perfeito. Ao menos a cada 30 dias você vai ter que tingir de novo os cabelos, pois sua raiz cresce e os pigmentos vão embora a cada banho. O cuidado é crucial.

Comments
  1. lucilene lima
    Responder

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *