Pintar Cabelo Cacheado – Dicas e Cuidados

Quem já pinta os fios há algum tempo acredita que pintar cabelo cacheado é a mesma coisa que qualquer tipo de cabelo. Em parte sim, pois as técnicas para pintar cabelo cacheado são as mesmas usadas para pintar cabelo em casa ou no salão de beleza. Contudo, boas dicas podem ajudar a ter uma tonalidade mais uniforme, cabelos mais bonitos e melhorar bastante o visual.

Os itens básicos para pintar cabelo cacheado são os mesmos que você usa em qualquer tintura de cabelo em casa. Você vai precisar de um pincel para deixar o tom uniforme, uma vasilha para misturar a tinta, a tinta de cabelo de sua preferência, uma toalha que possa ser manchada, um pente de dentes finos longo, algodão e hidratante.

pintar cabelo cacheado

Comece cercando sua testa e nuca com algodão embebedado com hidratante. Isso vai evitar que sua testa e nuca manchem com a tinta e você não consiga tirar depois ou demore um pouco para retirar. Passe uma boa camada de hidratante cercando toda a zona próxima ao cabelo e forre as costas com uma toalha que pode ser manchada. Guarde a toalha para as próximas pinturas.

Pintar Cabelo Cacheado

Dicas para pintar cabelo cacheado

Depois de preparar a tinta em sua vasilha comece colocando pela raiz da testa até as pontas. Coloque bastante tinta na raiz e use o pente fino para puxar a tinta até as pontas. Isso vai garantir que todo o cacho receba a nova tonalidade e ganhe uma cor mais uniforme.  Como as pontas dos cabelos cacheados tendem a ser mais secas, não precisa colocar a tinta para cabelo diretamente na ponta, pois ela vai ficar bem mais ressecada. 

Enquanto aguarda o tempo da tinta para cabelo, continue passando o pente algumas vezes para ter um tom mais uniforme. Depois de retirar a tinta, uma boa pedida é hidratar no mesmo instante o cabelo. Vai sair um pouco da tintura, mas vai garantir evitar aquele ressecamento que as tintas deixam nos fios.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *