Pintar Cabelo Limpo ou Sujo?

A maior parte dos processos de cuidados com cabelo envolve lavar antes os fios e por isso fica a dúvida: Pintar Cabelo com o fio Limpo ou Sujo? Primeiro é importante saber que os fios são lavados porque é preciso que se abra a cutícula do cabelo. Os fios passam por dois processos sempre: abrir cutícula e fechar cutícula. Quando a cutícula do cabelo está fechada, que são suas pequenas escamas que o protegem de absorver poeira e tudo o que o mundo manda de ruim para os cabelos, mas também de bom, o cabelo está protegido. Quando as cutículas estão abertas o fios está desprotegido. Na lavagem do cabelo é o shampoo que faz a abertura de cutículas.

Pintar Cabelo Limpo ou Sujo

Pintar Cabelo Limpo ou Sujo? O melhor é sujinho mesmo!

Mas por que os processos químicos precisam das cutículas abertas? Isso acontece para que o produto usado possa penetrar de fato no fio. Com ele protegido você está apenas molhando o fio e sujando o cabelo. Por isso que lavar apenas com condicionador os cabelos não é recomendado: você não está fazendo nada para seu fio, apenas sujando. O processo de abertura de cutícula do cabelo faz com que o cabelo esteja aberto para receber produtos químicos. Muitas pessoas não usam shampoo para aplicar progressiva antes e pode acontecer do produto não penetrar e não fazer efeito, o cabelo está protegido.

Com a tintura, contudo, o processo é diferente. A tinta para cabelo não precisa penetrar na raiz do fio, na sua intimidade, apenas o colorir. No caso da tinta para cabelo é até mais bacana que o cabelo esteja com as cutículas fechadas para que possa assim estar mais protegido contra a tinta no ato de pintar cabelo, que é um dos processos mais agressivos possíveis para os fios. O melhor é que ele esteja há ao menos dois dias sem lavar para proteger sua raiz do cabelo.

Pintar Cabelo Limpo ou Sujo

Pintar Cabelo Limpo ou Sujo? Entenda a diferença!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *