Tinta de Cabelo Natural Para Pintar Cabelo

Desde os tempos antigos as mulheres sempre quiseram brincar com a cor de cabelo escurecendo, clareando ou ou mudar de cor para mudar a aparência. Para isso é preciso tintas para cabelos comerciais. Porém, pouca gente sabe que existe tinta de cabelo natural que permite brincar com as cores de forma saudável e menos agressiva.

Para fazer uma tinta de cabelo natural não precisa de muito, apenas algumas receitinhas simples para ter a cor que deseja. Confira a seguir:

Tinta de Cabelo Natural Para Pintar Cabelo

Usar chás pode ser uma boa pedida para pintar cabelo sem agredir os fios

Pintar o cabelo de loiro

Para pintar o cabelo de loiro com tinta de cabelo natural  use a combinação de camomila e limão. Com o limão misture água e limão em quantidade meio a meio. Deise o líquido no cabelo durante uma hora antes de enxaguar. É aconselhável deixar o cabelo ao sol já seco para obter os melhores resultados. Usando a camomila como tinta de cabelo natural  basta preparar meio litro de chá de camomila e depois de deixá-lo esfriar por cerca de 10 minutos para poder aplicar no cabelo. Deixe o chá nos fios agindo por 20 minutos envolvidos em uma toalha. 

Para pintar o cabelo em na tonalidade castanho

A melhor tinta de cabelo natural é o café. Para fazer faça três ou quatro xícaras de café instantâneo sempre e aplique em seu cabelo após lavar com shampoo. Deixe agir por 20 minutos e lave com vinagre de maçã para ajudar a selar a tonalidade e lave depois ainda com água morna. A cor de café marrom cobre muito bem os cabelos brancos e deixa os cabelos brilhosos. 

Outra forma de ter os cabelos castanhos é usando o chá preto. É preciso preparar duas xícaras desta erva e quando esfriar é só colocar no cabelo e esfregando bem para chegar às raízes. Lavar após 20 minutos e já está pronto. Este processo deve ser repetido sempre que você achar que a cor estiver caindo.

Tinta de Cabelo Natural Para Pintar Cabelo

Usando chá é possível pintar os cabelos de preto, loiro ou ainda castanho, uma das cores mais pedidas em salão de beleza

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *