Tintas Naturais Para Cabelos

As tintas naturais para cabelos, sem oxidantes e sem amônia, são ideais para quem não quer utilizar produtos químicos para colorir os cabelos. Existem muitas tintas à base de plantas. Antes de escolher qual tinta passar, analise bem a composição do produto, a fim de garantir o melhor tom para o seu cabelo. Fica mais difícil atingir o resultado desejado quando você decide fazer o procedimento em casa. A recomendação é que se procure um especialista.

As tintas naturais para cabelos à base de plantas geralmente duram de seis semanas a dois meses para sair dos cabelos.  Caso não atinja o resultado esperado, você pode optar por passar uma tintura tradicional para passar sobre os fios. Os corantes naturais mais utilizados são a henna e outros feitos à base de açafrão, índigo e garança.

Tintas Naturais Para Cabelos

Usar chás e café para tingir cabelo pode ser uma boa pedida para pintar os cabelos em casa e de forma natural.

Tais tinturas devem ser cuidadosamente escolhidas visto que, se misturadas com outros produtos podem causar reações inesperadas. Cabelos com alisamentos e outros tipos de químicas devem ser submetidos a análises antes de serem tingidos. Consulte sempre um especialista.

Uma dica bacana para usar tintas naturais para cabelos é usar chás e o café, que podem deixar os fios tanto claros como escuros. São baratas ,já que são produtos em grande parte que estão presentes em casa, e não possuem qualquer contra indicação. O café pode potencializar o cabelo preto em seu brilho e evita que se deixe os fios queimados, sem vida e caindo, o que acontece com frequência para quem usa amônia ao tingir cabelos.

Para quem quer comprar algum produto uma boa dica é a Henna, vendida em farmácias e supermercados com bons preços e pode ser usada diversas vezes. A henna para cabelos é bem menos agressiva para pintar cabelos que os demais produtos para tingir os fios no mercado. Ela pode ser usada por cima de outras tintas.

Tintas Naturais Para Cabelos

Tintas Naturais Para Cabelos agridem menos os fios.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *